Preso suspeito de abusar sexualmente de adolescente no MA; vítima fugiu para outro estado com medo do agressor
04/04/2025
(Foto: Reprodução) O crime aconteceu em 2015, na cidade de Santa Inês, na região do Vale do Pindaré. A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que foi cumprido nessa quinta, pelos policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês.
Reprodução/TV Mirante
Um homem de 50 anos foi preso, nessa quinta-feira (3), pelo crime de estupro de vulnerável praticado na cidade de Santa Inês, na região do Vale do Pindaré. A vítima e a mãe dela fugiram para estado do Pará, com medo do suspeito.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, consta na investigação que, na noite de 18 de junho de 2015, o denunciado foi até o quarto em que estava a vítima, uma menor de idade, acendeu a luz e, com a vítima deitada na cama, abaixou a roupa da mesma passando a acariciar suas pernas e, em seguida, passou a praticar ato libidinoso diverso de conjunção carnal com a adolescente.
Ainda de acordo com a polícia, o investigado aproveitou que as demais pessoas do local estavam dormindo para praticar o crime. Enquanto o ele abusava da vítima, a adolescente cobriu o rosto com o lençol para evitar ver a consumação do ato.
No dia seguinte, a vítima contou para sua mãe que o denunciado praticava atos libidinosos com ela e lhe ameaçava com a arma de fogo ou com faca, para não contar nada para a família. Assustadas com o fato, mãe e filha fugiram para o estado do Pará, onde procuraram à polícia para comunicar o crime.
A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que foi cumprido nessa quinta, pelos policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, com o apoio do Centro de Inteligência de Segurança Púbica (CISP).
Após as comunicações de praxe, o conduzido foi encaminhado à Unidade Prisional de Santa Inês, onde permanecerá a disposição da Justiça.